Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mergulhos

Minha cabeça de menino, mesmo com meus pensamentos mirabolantes, sequer imaginava que as águas do Rio do Peixe, onde costumava me banhar tantas vezes, pudessem me trazer até aqui. São 15h45. Estou sentado na poltrona 31F do primeiro avião que vai me conduzir até os EUA.

De verdade, a América do Norte nunca esteve em meus sonhos turísticos, mas neste caso, um convite da Univesidade Estadual de Ohio acabou me proporcionando a oportunidade de conhecer Nova York e Columbus.Meu primeiro destino é São Paulo e só agora consigo respirar depois de dias de preparação e correrias para deixar tudo pronto para a viagem.

A voz da comissária de bordo faz meus pensamentos sumirem ao anunciar que hoje, dia 15 de janeiro, a empresa aérea está fazendo aniversário de 7 anos.Tento me lembrar de como era minha vida há sete anos atras e acabo concluindo que ainda estou nadando nas águas do Rio do Peixe. Ora mergulhando, ora na superfície vou buscando folêgo num movimento de ir e vir que vai constituindo a minha vida em ciclos.

Por alguma razão que ora desconheço, sinto que um ciclo está se fechando para dar início a outro. Prendo a respiração quando o avião decola. Estou pronto para mais um mergulho.

15 de janeiro de 2008
Imagem: Wolney Fernandes

Nenhum comentário: