Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Filmografia

Trechos de filmes que falam por mim.

1. Sobre o prazer de ir ao cinema:
“A gente tem que sentar a uma distância certa da tela. Antes do filme, se fala baixinho. Eu adoro essa parte. A luz vai se apagando devagarzinho e o mundo lá fora também vai se apagando devagarzinho. Os olhos da gente vão se abrindo. Daqui a pouco a gente não vai nem mais lembrar que está aqui. A gente vai conhecer um monte de problemas que a gente não pode resolver. Só eles podem. A graça está em ver como e quando. Shhhh! Está começando!”
(Lisbela e o Prisioneiro)

2. Sobre a infância:
“Os meninos nunca deveriam dormir. Acordam um dia mais velhos. E quando vemos, eles cresceram.”
(Em busca da Terra do Nunca)

3. Sobre o desejo:
"Perdoe meus lábios, pois eles encontram prazer nos lugares mais inesperados"
(Um Bom Ano)

4. Sobre a morte:
“Percebi que tudo é ambíguo. Até a morte. Mas eu vivo com medo. Verdade. Tenho medo dos segundos de consciência antes de você ter certeza de que vai morrer.”
(Antes do Amanhecer)

5. Sobre a vida:
“Why so serious?”
(Batman - O Cavaleiro das Trevas)

Imagem: Wolney Fernandes

Nenhum comentário: