sexta-feira, 17 de abril de 2009

Achados na madrugada

Cinco CDs "garimpados" em madrugadas sem sono.

The Greatest - Cat Power
Não há como ficar indiferente à voz desta excelente cantora estadunidense. Poucos acordes de piano e um dedilhado na guitarra já bastam para nos embalar ao som de músicas lindas como "The Greatest" que dá nome ao disco e está na trilha sonora do filme "Um beijo roubado". Confira aqui.

Vicky Cristina Barcelona - Trilha sonora
A trilha do filme que rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Penélope Cruz traz músicas com nuances latinas e usa e abusa de cordas para dar o tom deste drama dirigido por Woody Allen. O filme se passa na Espanha. Caliente! Confira aqui.

Heartbreaker - Ryan Adams
Simples, Ryan Adams, sempre emociona com canções que falam das alegrias e dores de gente comum. "Heartbreaker" é seu primeiro álbum após deixar a banda Whiskeytown. Destaque para a participação de Emmylou Harris, grande cantora do country-rock em bonitos duetos com o cantor. Confira aqui.



Little broken words - Keane
O disco de "covers" da banda inglesa, traz versões de musicas conhecidas em roupagens bem melancólicas (que eu adoro!). Destaque para "Goodbye Yellow Brick Road" de Elton John. Confira aqui.

Cassadaga - Bright Eyes
Conheci o Bright Eyes quando me emocionei com o clipe da música "First Day of my life" e de lá pra cá, sou fã de Connor Oberst, cantor/compositor e guitarrista da banda Oberst. Baladas que lembram Bob Dylan completam esse CD gostoso de ouvir do início ao fim.

Nenhum comentário: