Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Norah e Eu

Desde 2002 mantenho um caso de amor com Norah Jones. Seu timbre marcante, seu tom intimista e até uma certa timidez que embala suas performances me arrebataram desde a primeira vez que ouvi "Come away with me".

Com apenas 23 anos quando lançou seu primeiro disco, ganhou 7 Grammys - entre os quais o de melhor álbum do ano e artista revelação. Sucesso de crítica e de público, de lá pra cá, os laços desse caso de amor ficam mais fortes a cada álbum. Não há uma playlist minha que não tenha uma música da moça.

Embora "Come away with me" ainda seja meu favorito, Norah já lançou mais 4 discos e o último "...Featuring" perfumou meus ouvidos desde a última sexta-feira e embalou todo o meu final de semana. Para marcar os melhores momentos dos acordes sutis que me atravessam desde 2002, segue uma lista das minhas músicas preferidas de cada CD:

1. Álbum "Come away with me" (2002)
Melhor música: Turn me on

2. Álbum "Feels like home" (2004)
Melhor música: The Prettiest Thing

3. Álbum "Not too late"
Melhor música: Rosie's Lullaby

4. Álbum "The Fall"
Melhor música: Young Blood

5. Álbum "...Featuring Norah Jones"
Melhor música: Here we Go

A sutileza com a qual a voz da moça flerta comigo mantem acesa minha vontade de ouvi-la pela madrugada afora. Bem baixinho, só eu, ela e a lua.

Imagens capturadas em www.norahjones.com

3 comentários:

Leonardo disse...

Ela é mesmo uma otima cantora. E é perfeita para quando você acorda cedo para ir trabalhar. Ela faz com que o dia todo fique mais calmo. Acho que graças a você ela ganhou mais uma fã.

Laila disse...

adoro! cê assitiu "my blueberry nights"? linda essa mocinha.

Renato disse...

Empolgado pelo post, vou fazer a minha lista também:

Come Away With Me
"The Nearness of You". Cover lindo!

Feels Like Home
"Don't Miss You At All"

Not Too Late
"Wake Me Up"

"The Fall"
"Even Though"

"Featuring..."
Acho que ainda não ouvi o bastante pra opinar.


Amo Norah. Fantástica sempre.
:]