Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Dia do Curinga

O que ficou carimbado em meu corpo do livro "O Dia do Curinga" de Jostein Gaarder:

1. "Deus está lá no céu e ri das pessoas que não acreditam nele."

2. "Sim, eu pareço ser o corpo do mundo."

3. "Existem cerca de cinco bilhões de pessoas neste planeta. Mas a gente acaba de apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra."

4. "Quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo."

5. "Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele."

6. "Na Terra, a vida pulsa de forma desordenada, até que um belo dia nós somos modelados... com o mesmo e frágil material de nossos antepassados. O sopro do tempo nos perpassa, nos carrega e se incorpora a nós."

7. "Enquanto somos crianças, ainda possuímos a capacidade de experimentar intensamente o mundo à nossa volta. Com o passar do tempo, porém acabamos por nos acostumar com o mundo. Ser criança e se tornar adulto é como embebedar-se de sensações, de experiências sensoriais."

8. "Se no meio de todas as pessoas houver apenas uma que se surpreenda com a vida a cada instante e tenha a sensação, toda vez que isso acontece, de estar diante de algo fabuloso e enigmático... se apenas uma delas experimentar a vida como uma aventura fantástica... e se ele ou ela experimentar essa sensação todos os dias... ele ou ela será um curinga no baralho."

9. "Nem tudo o tempo reduz a pó. Sempre há um curinga no baralho, que atravessa os séculos fazendo seus malabarismos sem perder um dente de leite sequer."

Imagem capturada em http://www.mythinglinks.org/ct~tricksters.html

4 comentários:

Anônimo disse...

o que mais me marcou no dia do curinga:
"Se Deus existe, Ele é um mestre em deixar vestígios, mas, sobretudo, um às em se esconder..."
No final das contas, Ele é o curinga que atravessa os séculos.

Arjuna Amorim disse...

" -Interessar-se pela questão de saber quem somos e de onde vem o mundo é um hobby tão raro que praticamente nos isola de todo o resto (...)"

caroLaranja disse...

Quando vc diz ficou no meu corpo, o engraçado é que eu realmente tenho parte da capa tatuada.mas me diga, onde achou essa imagem?

Wolney Fernandes disse...

Carolaranja
Infelizmente não me lembro a fonte desta imagem. A postagem foi feita há 3 anos atrás. Estranho foi perceber que deixei faltar estes créditos, pois não costumo deixar de citar a fonte das imagens usadas aqui.
Fiquei tão curioso pra ver essa tatuagem...