Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fora da Linha

Exposição Coletiva de Desenho
Turma de Design Gráfico - 3º período
Prof. Wolney Fernandes
09 a 18 de Junho de 2010
Nos corredores da Faculdade de Artes Visuais da UFG
Campus II

A exposição "Fora da Linha" reúne trabalhos realizados na disciplina de "Desenho - Processos e Procedimentos" com a turma do 3º período de design gráfico e mostra experimentações práticas usando materiais e suportes diversificados.

A exploração dos elementos compositivos da linguagem visual, sua expressão, materiais e técnicas apresentam o desenho para além dos limites tradicionalmente conhecidos.

A ampliação do repertório de referências visuais instaura possibilidades de intervenção na prática cotidiana e de construção de poéticas pessoais que tencionam acessos e geram novos modos de ver.

CORPOGRAFIAS DESALINHADAS
Traços concebem corpos em composições desalinhadas e tiram do prumo a proporção clássica do desenho da figura humana. O jornal é palco onde a gestualidade dança para (re)inventar proporcionalidades particulares.

-->
MARAVILHAS EMBARALHADAS
Alices se perdem e se encontram em desenhos com esmaltes, creme dental, açúcar e bombril. O País das Maravilhas se converte em País das Possibilidades naquela vontade de ampliar o repertório de criação e embaralhar materiais variados do cotidiano para desenhar.

-->
AZULEJO DE INFINITOS
Um único azulejo esconde imagens sem início e sem fim. Infinitas combinações e sombreamentos (re)velam desenhos que brincam de esconde-esconde com nossos olhos. Com carvão e papel, a brincadeira é apresentada em embrulhos e texturas.

-->
LIVRO DE ABSURDOS
O que é o absurdo? O registro das respostas a esta pergunta desenham as páginas de um pequeno livro com elaborações diversificadas acerca de um mesmo tema. A multiplicidade de sentidos rascunha cruzamentos de idéias e linguagens sensíveis à experiência de cada um/a.
-->

Um comentário:

michelle santos disse...

Ficou linda a exposição, acho que falo em nome de toda turma quando digo que você foi o nosso professor de desenho mais dedicado... obrigada por tratar nosso trabalho com tanta seriedade.