Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Baladas de Amor























1. You and Me - Penny & The Quarters
Darren apresenta a música que vai embalar seu romance com Cindy em uma cena do visceral "Namorados para Sempre" (Blue Valentine, 2010). A música é da década de 70, embora ninguém saiba dizer com exatidão o ano em que foi gravada. A banda, Penny & The Quarters, era formada por adolescentes e nunca conseguiu um contrato com uma gravadora.





















2. Come Here - Kathy Bloom
O filme é "Antes do Amanhecer" (Before Sunrise, 1995) quando os desconhecidos Jéssie e Celine decidem passear juntos por Viena na última noite antes de cada um embarcar para seu país de origem. A música acompanha os dois em uma das melhores cenas do filme e a voz triste de Kathy Bloom coloca melodia onde já existe cumplicidade.






















3. If You Want Me - Marketa Iglova & Glen Hansard
Embora a música principal do filme "Apenas uma vez" (Once, 2006) seja "Falling Slowly" (Oscar de melhor canção original em 2008), meu destaque vai para esta balada intimista que também faz parte da trilha. O romance entre um músico de rua e uma vendedora ambulante vividos pela dupla de cantores é um dos mais poéticos do cinema Irlandês.






















4. Fair - Remy Zero
"Hora de Voltar" (Garden State, 2004) é um filme sobre retornos e fala dos redescobrimentos que a volta pra casa pode proporcionar. A relação das personagens de Natalie Portman e Zach Braff toma contornos inesquecívies em uma cena em que ela dança à beira de uma lareira embalada pela belíssima música de Remy Zero. Simples como a vida deve ser.

Imagens capturadas aqui, aqui, aqui e aqui.

Um comentário:

Thiago Dantas disse...

Que post mais lindo. Capturou muito bem a essência de cada cena. (: