Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Lista de Instantes - Parte 3

A banca de revistas ficava na esquina do outro lado da Panificadora Patrícia em Pirenópolis. Não devia ter mais do que dois metros quadrados, mas era um universo infinito a ser explorado. Era ali que eu me encantava com os gibis e as tantas revistas cobiçadas por meu olhar de menino. Sair de lá com uma revista em quadrinhos era alegria para muitos dias. Se hoje meu gosto pela leitura se estende em horas no banheiro, pequenos intervalos antes de dormir e pilhas de livros a devorar é porque os gibis me ensinaram a gostar de ler. Há sempre um livro novo por onde passeiam muitas horas do meu cotidiano. Diferente das outras duas listas de instantes musicais e cinematográficos, esta terceira e última reune o que eu gostei de ler em apenas uma categoria que necessariamente não apresenta somente títulos lançados em 2010. O que reuniu os livros que apresento abaixo em uma única lista é aquela vontade de permanecer dentro da narrativa mesmo depois que ela termina.

Livros sem fim:
1. Não me abandone jamais
Autor: Kazuo Ishiguro
Mais sobre o livro aqui.

2. De veludo cotelê e jeans
Autor: David Sedaris
Mais sobre o livro aqui.

3. O Livro Amarelo do Terminal
Autora: Vanessa Barbara
Mais sobre o livro aqui.

4. A Chave de Casa
Autora: Tatiana Salem Levy
Mais sobre o livro aqui.

5. Tudo se Ilumina
Autor: Jonathan Safran Foer
Mais sobre o livro aqui.

6. Tudo é só isso
Autora: Milly Lacombe
Mais sobre o livro aqui.

7. Os componentes da Banda
Autora: Adélia Prado
Mais sobre o livro aqui.

8. Carvoeirinhos
Autor: Roger Mello
Mais sobre o livro aqui.

9. O Filho Eterno
Autor: Cristovão Tezza
Mais sobre o livro aqui.

10. Frida Kahlo - suas fotos
Mais sobre o livro aqui.

Imagem capturada aqui.

Nenhum comentário: