Transformando discos em painéis.Imagem do painel para a Festa à Fantasia da CAJU
Em dias de alegrias: biscoito de queijo no café da manhã, um livro amarelo cheio de imagens pronto para ser aberto, os meus pés descalços no encosto do sofá, recados bordados de saudades na tela do computador, vento travesso entrando pela janela, canções roubadas embalando minhas preguiças, cinema no fim da tarde, sono desprovido de despertadores para o dia seguinte.
Perdido nas esquinas de Mondrian.
01. Maybe - Ingrid Michaelson
01. No banheiro masculino da Faculdade de Artes Visuais:
Tudo à minha volta era preto e branco. A catedral majestosa se erguia em linhas góticas. Enquanto meus olhos contemplavam sua altura, o barulho da feira que acontecia estranhamente dentro da igreja me induzia a caminhar entre os/as feirantes. Apesar de ser a única pessoa colorida, a multidão não me notava, pois sua única preocupação era o ofício do comércio.
01. Trilha sonora para embalar as correrias e sossegos de todo dia. (CD "Before Sunset")
Quando eu crescer, quero ser o Luiz Fernando Carvalho.
Up começa com silêncios e realces nas visualidades por elas mesmas. As imagens são apreendidas sem necessidades de diálogos. Um recurso interessante, pois amplia os limites de nossa percepção, gera empatia e nos torna co-autores da narrativa.
No armazém da esquina, o menino chega correndo, se enfia na minha frente e, com três moedas na mão, pergunta ao vendedor:
1. Relax, Take It Easy - Mika
Em dois atos, a Companhia de Dança-Teatro de Pina Bausch (Tanztheater Wuppertal) fez remexer, viceralmente, inúmeras emoções em pouco menos de duas horas de espetáculo. Tudo pareceu incerto diante daqueles movimentos que me desafiaram.
Os olhos ardem e o corpo dói. As outras dores só aparecem quando, em pausa bem curta, levanto da cadeira e deixo meu olhar serpentear por entre as luzes da cidade. Da janela, constato que nunca satisfeito fui. Por vezes volto às margens da insatisfação. Não há monotonia, mas também não há tempo para entusiasmos pueris.
Quando veadagens nos ensinam teologia pela obra de Frida Kahlo.
Estranhezas e bonitezas de um cemitério no Rio Grande do Sul:
Querida Sofia!